top of page

Foto: Pedra Viva

Foto: Robson Borges

Nossa História

Para os que ainda não estão familiarizados, Cocal é o nome dado ao famoso pico de escalada situado no Parque Estadual do Pireneus, que abrange os municípios de Pirenópolis, Cocalzinho de Goiás e Corumbá de Goiás.

 

O Cocalcinhas é um projeto idealizado em 2011 pela nossa querida Gabi Oliveira. A ideia inicial era aproveitar o Dia D da escalada para unir a mulherada e celebrar climb no melhor estilo Cocal.

 

Quem conhece sabe que o lugar é, sem dúvida, um dos melhores picos de boulder do Brasil… quem sabe do mundo (http://blogdescalada.com/os-melhores-lugares-para-escalar-no-brasil-boulder/). 

 

Imerso nas belezas do Cerrado e rodeado por dezenas de cachoeiras, o local conta com uma imensidão de blocos das mais variadas formas e tamanhos com graduações que vão desde o V0 até o V14. Resumindo, o paraíso dos boulderistas de plantão…. e de qualquer um que goste de se pendurar na pedra.

 

Assim, Cocal se tornou o cenário perfeito para celebrar a escalada feminina.

 

Em 2013 e em 2014, através da AEP conseguimos o apoio da SEMARH – Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Goiás, órgão responsável pelo Parque Estadual dos Pirineus. Um fato inédito na história da escalada do Planalto Central. Além disso, o evento contou com o patrocínio e o apoio de diversas empresas interessadas em promover a escalada feminina.

 

Este ano o Cocalcinhas chega na sua 4a edição mais forte do que nunca. Mesmo sendo um evento especialmente dedicado às mulheres, os garotos também estão convidadíssimos (temos que reconhecer que uma força masculina na seg faz uma diferença, hehehe)! A condição é apenas entrar no clima do Cocalcinhas e se divertir com a gente! Portanto rapazes, sejam super bem vindos!

 

 

 

  • facebook-square
  • youtube-square
  • Instagram - Black Circle
bottom of page